domingo, 31 de janeiro de 2010
Renault vai no embalo da equipe Sauber BMW e apresenta seu carro em Valência!
Em Valência BMW Sauber apresenta seu carro de 2010!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
McLaren apresenta carro para 2010!
domingo, 24 de janeiro de 2010
Restam Poucas Vagas
Temporada F1 2009
A Temporada de Fórmula 1 de 2009 foi a 60ª temporada da história do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. A temporada contou com 17 rondas, começando no Grande Prémio da Austrália, a 29 de Março de 2009, acabando por terminar no Grande Prémio de Abu Dhabi (em estreia), a 1 de Novembro de 2009.
Jenson Button e a Brawn GP conquistaram os títulos de pilotos e constructores, respectivamente, no Grande Prémio do Brasil, a penúltima ronda do campeonato. Tanto para Button, como para a Brawn, foram os seus primeiros sucessos na Fórmula 1. Também para a história dos campeonatos mundiais ficou o facto de, pela primeira vez, uma equipa ter ganho o campeonato no ano de estreia.
Jenson tornou-se o 10º britânico a vencer o Mundial, sendo também a 1ª vez que dois britânicos venceram o campeonato em anos consecutivos (Hamilton tinha-o feito no ano anterior). Graham Hill (1968) e Jackie Stewart (1969) tinham feito o mesmo, mas não eram ambos ingleses como no caso de Button e Hamilton.
Dez equipas participaram no Campeonato Mundial, após uma mudança radical nas regras numa tentativa da FIA em cortar custos devido à crise, e, também, em melhorar o espectáculo nas pistas. Para o último caso, foram trazidos de volta os pneus slicks, mudanças enormes nas restrições aerodinâmicas e a introdução do KERS (Kinetic Energy Recovering System, ou seja, Sistema Cinético de Recuperação de Energia), numa das maiores mudanças no regulamento de um ano para o outro de sempre.
A equipa Brawn, que surgiu das cinzas da Honda F1, conquistou seis triunfos nas sete primeiras corridas, muito devido ao facto de terem passado os 2 anos anteriores a trabalhar no carro desta temporada. Devido a isto, a equipa conquistou muitos pontos no início do ano, com as outras equipas a apenas terem chegado a esse nível a partir da segunda metade do ano.
Jenson Button Foi o Grande Campeão de 2009.