Com chuva o GP da Coreia do Sul atrasou mais de uma hora e meia o espanhol Fernando Alonso venceu a corrida disputada em Yeongam, com seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, em 3º, e Rubens Barrichello (Williams) em 7º.
O alemão Sebastian Vettel era o lider até a volta 46, quando seu motor estourou, dando a vitória de bandeja a Alonso, que agora é líder do mundial de pilotos, com 231 pontos, 11 a mais que o australiano Mark Webber, que não completou o GP.
O inglês Lewis Hamilton da McLaren foi o segundo da corrida e agora ocupa a 3ª colocação do mundial; e o seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button, não pontuou e agora está a 42 pontos do líder.
O início da corrida foi atrasada em mais de uma hora e meia, e ainda assim a largada ocorreu sob safety car, que liderou os 24 pilotos durante 17 voltas.
A corrida, que apesar das condições adversas transcorria sem nenhum grande incidente, sofreu uma grande mudança na 19ª volta - a segunda sem o safety car -, quando o até então vice-líder da prova, Mark Webber, rodou sozinho e bateu na mureta de contenção. No acidente, o australiano ainda levou o alemão Nico Rosberg da Mercedes, que era o quarto.
Quando se encaminhava para vencer a corrida, o motor de Vettel estourou na volta 46 (do total de 55), dando a vitória de bandeja para Alonso e fazendo Massa voltar ao pódio.
Bruno Senna foi o 14° e Lucas Di Grassi abandonou.
domingo, 24 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário